Instagram agora permite que você siga hashtags

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora permite que você siga hashtags

Instagram anunciou hoje (12) que, além de seguir amigos, celebridades e outras pessoas interessantes, os usuários da rede social de imagens poderão também seguir hashtags. Isso quer dizer que você poderá receber diretamente no seu feed as principais postagens de assuntos como “#receitassaudaveis”, “#natal”, “#esportesradicais” e por aí vai. Se você quiser saber tudo o que está rolando na sua cidade, também é possível seguir “#curitiba”, “#rio” e coisas do tipo.

Apesar de parecer uma novidade, estamos falando na verdade de um recurso essencialmente copiado do TumblrDe acordo com o Instagram, entretanto, a intenção com isso é permitir que os usuários possam descobrir mais conteúdo na plataforma sem ter que pesquisar coisas específicas. As imagens e vídeos apresentados aos seguidores de hashtags devem ser as mais populares de determinados assuntos, e qualquer publicação que inclua alguma hashtag poderá acabar sendo disseminada globalmente pelo app.

instagram

Quem seguir hashtags também verá Stories de outros usuários que usarem a mesma marcação para publicar seu conteúdo. Naturalmente, apenas algumas das mais recentes publicações do tipo devem aparecer na barra de Stories, a fim de não “flodar” o feed das pessoas.

Para seguir uma hashtag, só é necessário clicar nela a partir de uma publicação de foto ou mesmo pelos resultados de busca do Instagram. Uma página para essa hashtag vai aparecer e mostrar algumas das publicações mais recentes, bem como um botão de “Seguir”.

Caso você se arrependa de ter seguido determinada marcação na rede social é possível deixar de seguir o assunto a qualquer momento fazendo essencialmente o mesmo procedimento indicado acima. Espera-se ainda algumas outras funções por parte do Instagram para facilitar a descoberta de conteúdo na plataforma, mas não temos informações mais precisas a esse respeito no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.