Facebook doará câmeras 360° a 10 escolas públicas do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook doará câmeras 360° a 10 escolas públicas do Brasil

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (11) a doação de câmeras 360° a escolas públicas brasileiras. No próximo ano, serão selecionadas duas instituições de ensino de cada uma das cinco regiões brasileiras para receber projeto Cineastas 360, realizado em parceria com a organização sem fins lucrativos Recode.

A ideia é, além de oferecer o equipamento, garantir também a capacitação para que os alunos manipulem as câmeras e retratem com ela algumas questões relevantes de suas comunidades. De acordo com o site da revista Época Negócios, o projeto inclui a doação com um kit de três câmeras 360°, tripé, um headset Samsung Gear VR e ainda um smartphone da fabricante sul-coreana.

Em 2018, serão doadas câmeras a 10 escolas públicas das cinco regiões brasileiras

Os professores das instituições também participarão da capacitação e, junto com os alunos, criarão um filme. A película será julgada por um grupo da Estação Hack, espaço inaugurado ontem na Avenida Paulista, em São Paulo, e os dois melhores filmes serão compartilhados na página do próprio Facebook Brasil.

O Espaço Hack é um local em que jovens de baixa renda poderão aprender programação gratuitamente — são 4,7 mil bolsas por ano. Além disso, o espaço funcionará como uma aceleradora para startups brasileiras. O local fica em uma área exclusiva dentro do coworking WeWork e é mantido pelo Facebook em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.