Pedido por nuggets é o post mais compartilhado no Twitter em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Pedido por nuggets é o post mais compartilhado no Twitter em 2017
Imagem: The Penny Hoarder

O pessoal do Twitter parece estar aproveitando este mês de dezembro para dar uma recapitulada em tudo que movimentou a rede ao longo do ano. No Brasil, como você já conferiu por aqui, o “menino” Neymar, a festança do Rock in Rio e as notícias sobre a Lava-Jato roubaram a cena na plataforma. Porém, quando se fala nas postagens com mais sucesso ao redor do mundo, é um usuário comum, como eu e você, que pode ser considerado o herói da rede social em 2017.

Claro que estamos falando do americano Carter Wilkerson, que ao fazer uma pequena aposta com o perfil oficial do Wendy’s acabou “quebrando” a internet. A gente contou toda essa história aqui, mas, de forma resumida, o tweet do rapaz acabou explodindo em popularidade depois que a rede de fast-food prometeu que daria a ele um ano de nuggets grátis se ele conseguisse 18 milhões de retweets.

Ok, ele não conseguiu atingir a meta, mas se tornou não só a postagem mais popular de 2017 no Twitter como também a publicação mais retuitada da história do site. O pedido de ajuda de Wilkerson aos internautas rendeu mais de 3,6 milhões de retweets até o momento, superando com alguma folga aquela selfie épica do Oscar feita pela apresentadora Ellen DeGeneres. E depois falam que a internet não é solidária, hein?

Além do magnífico caso dos nuggets, o Top 10 de RTs do Twitter também incluiu postagens feitas por Ariana Grande, LeBron James e nada menos que três tweets de Barack Obama. Sim, o ex-presidente dos EUA marcou presença mais de uma vez no ranking dos mais retweetados de 2017, enquanto Donald Trump, o atual chefão do país – e viciado na rede social –, acabou ficando de fora da brincadeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.