Recorde de RTs no Twitter é aposta de jovem por um ano de nuggets grátis

2 min de leitura
Imagem de: Recorde de RTs no Twitter é aposta de jovem por um ano de nuggets grátis

Um ilustre desconhecido é o mais novo recordista da rede social Twitter em número de RTs (Retweets) em uma única postagem. A marca foi alcançada recentemente e tem uma história bem curiosa por trás.

Tudo começou quando Carter Wilkerson, um jovem morador de Nevada, nos EUA, perguntou para a rede de fast-food Wendy's quantos RTs seriam necessários para que ele ganhasse um ano de estoque de nuggets de frango da lanchonete. A marca entrou na brincadeira e respondeu: 18 milhões, uma marca gigantesca a ser batida.

Wilkerson resolveu então acreditar no poder da internet. Ele postou a conversa com o perfil do Wendy's e pediu que a sua publicação recebesse os RTs suficientes (quando o post de outra pessoa é propagado na timeline do usuário). Confira a publicação que precisa ser espalhada:

Como você pode ver, ele ainda está bem longe de bater a meta. Porém, o que o rapaz já conseguiu até agora (e toda a mobilização para que isso aconteça) é bastante impressionante.

A saga pelos nuggets

Até o momento de publicação desta matéria, segundo o The Verge, são 3.430.251 RTs na publicação de Carter. Com o número, ele supera a recordista anterior, a apresentadora Ellen DeGeneres. Ela postou uma selfie durante a premiação do Oscar em 2014 com várias estrelas e acaba de ser ultrapassada.

Carter recebeu o apoio não só da comunidade, mas de várias marcas. Google, Microsoft, Amazon, o ator Aaron Paul (o Jesse de "Breaking Bad"), a companhia aérea United (que ofereceu um voo de graça para qualquer cidade com uma unidade do fast-food) e a própria Wendy's disseminaram a postagem. O rapaz se tornou famoso e chegou a ir em programas de TV no país — incluindo o da "rival" Ellen DeGeneres.

Ao todo, o Twitter registrou em abril de 2017 uma base de usuários ativos diários de 328 milhões. Isso significa que 4,8% de toda a rede social precisam contribuir para que Carter receba seus nuggets de graça — o que muita gente acredita que vai acontecer de qualquer jeito, já que a Wendy's ganhou bastante publicidade de graça com o caso. E você, já deu RT no pedido?

[Atualização 13h50]

O recorde batido de Carter garantiu para ele o sonho dos nuggets próprios. O próprio perfil da Wendy's publicou uma foto dele com um certificado e vários cartões, provavelmente para serem usados nas refeições. Além disso, vai doar US$ 100 mil para a DaveThomasFoundation, instituição que cuida da adoção de crianças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.