Instagram começa a salvar Stories automaticamente em um arquivo pessoal

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a salvar Stories automaticamente em um arquivo pessoal
Imagem: vulcanpost

Instagram anunciou hoje (5) duas novidades interessantes para seus usuários globalmente. A rede social está incrementando a função Stories e, agora, passa a salvar automaticamente todas as suas postagens efêmeras em um arquivo pessoal, visível apenas para o criador desses vídeos. Com isso, todos os Stories publicados a partir de hoje serão salvos na nuvem da rede social e poderão ser revisitados a qualquer momento (para quem já recebeu a novidade).

Isso é uma adição interessante para quem gosta de compartilhar seus momentos através dos Stories do Instagram, mas também gostaria de ter os vídeos e fotos salvos para guardar como lembrança. Essa possibilidade já existia no Snapchat há cerca de um ano, e agora está no principal concorrente.

instagram

Contudo, a segunda novidade na rede social ajuda a diferenciar o arquivo de Stories do Instagram do que temos no Snapchat. Ao vasculhar o arquivo, os usuários poderão organizar algumas “galerias” ou “highlights” com essas postagens efêmeras e torná-las públicas na página inicial de seus perfis no Instagram. Essas galerias vão aparecer acima da coleção de fotos e vídeos normais que você já conhece e devem servir como uma apresentação mais cândida dos usuários.

Segundo a rede social, é possível salvar quantas galerias a pessoa quiser e sem limite de uso de Stories arquivados. Contudo, só é possível fazer isso quando o prazo de 24 horas da postagem vence, já que, antes disso, os Stories ainda não estão no arquivo.

intagram

Os usuários que não quiserem ter seus Stories salvos para sempre poderão desativar a opção nas configurações do Instagram, e ainda não existem ferramentas para ajudar os usuários que salvam seu conteúdo a revisitá-lo. Por isso, existe a possibilidade de app introduzir alguma ferramenta que traga à tona alguns compartilhamentos sempre que eles completam um ano ou algo assim, bem ao estilo Facebook e Timehop.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.