Se você acompanha o Twitter com frequência, já deve ter presenciado histórias postadas de forma sequencial, até porque a limitação de 140 caracteres — e agora de 280 — não permitem escrever algo tão longo e promovem um certo suspense sobre as próximas mensagens. O microblog prestou atenção nesse comportamento de milhares de usuários e decidiu criar uma ferramenta específica para isso. O “tweetstorm” vai virar realidade em breve e os testes já vêm sendo realizados, agora confirmados pela própria rede social.

O Android Police publicou alguns detalhes sobre a novidade, que deve estar disponível inicialmente no Android e no iOS. Em primeiro lugar, ele terá um botão para adicionar capítulos no canto direito da caixa de composição, perto de onde você adiciona fotos, GIFs, pesquisas e localização. Depois de acioná-lo, é só incluir cada texto, que aparece em linha vertical, na ordem que será publicada.

Twitter tweetstorm

Depois, é só pressionar “Tweet All” para que a própria plataforma publique de acordo com a fila. Ainda não dá para saber se haverá mais opções para programação desse conteúdo — por exemplo, se será possível enviar algo em determinados intervalos de dias e horários ou temas. Mas como tudo está ainda nas fases alpha e beta e a companhia costuma prestar bastante atenção nos usuários, pode ser que essas funcionalidades sejam incluídas até o lançamento.

Twitter tweetstorm

O tweetstorm vem se tornando um recurso narrativo atraente para produtores de conteúdo, escritores, periódicos e marcas. Portanto, é algo que a empresa tem muito interesse em lançar, já que seu uso pode se desdobrar em mais iniciativas profissionais e comerciais. Ainda não há data para a estreia.

Cupons de desconto TecMundo: