Twitter testa forma mais prática de postar textos longos em vários tweets

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa forma mais prática de postar textos longos em vários tweets

O Twitter não tem a popularidade do Facebook, mas quem está lá adora aquele espaço dividido em mensagens de até 140 caracteres. Porém, como esse limite nem sempre é o suficiente para contar uma história mais longa, a plataforma começa a testar uma forma mais simples e inteligente de realizar e de organizar postagens longas.

De acordo com o diretor de social media do site The Next Web, Matt Navarra, a novidade consiste basicamente na organização direta de um texto longo em vários tweets com no máximo 140 caracteres. Você começa a digitar e, sempre que o limite de caracteres é atingido, um novo tweet é anunciado.  Depois, tudo é publicado de uma só vez e em sequência. A novidade funciona da mesma maneira que o SMS, que você apenas escreve e elas organizam tudo em quantas mensagens forem necessárias.

Como é possível notar nos prints publicados por Navarra, a nova funcionalidade — que ainda está oculta dentro da plataforma e não pode ser acessada por todo mundo — tem um limite de no máximo 352 tweets em uma única thread. Fazendo as contas, é possível publicar de maneira simples e em sequência um texto de quase 50 mil caracteres (49.280, para ser mais exato).

O recurso aparece funcionando em um dispositivo com Android, mas ainda não se sabe se ele está disponível para testes apenas na plataforma da Google. Como o Twitter não se pronunciou de forma oficial sobre a ferramenta, não há como saber quando ela deve ser disponibilizada para todo mundo.

Apesar de demorar um pouco para tornar oficiais alguns recursos que os seus usuários dão um jeito de realizar manualmente, a adição deste tipo de postagem no Twitter é bastante bem-vinda. A novidade deve tornar a plataforma mais organizada e facilitar o registro de histórias mais longas, algo bastante comum na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.