Quem violar regras perderá selo de conta verificada, afirma o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Quem violar regras perderá selo de conta verificada, afirma o Twitter

Os últimos meses vêm sendo bastante agitados no Twitter no que toca a revisão de suas diretrizes de uso a fim de combater o assédio e o abuso dentro da rede social. O passo seguinte adotado pelos comandados de Jack Dorney, o CEO da companhia, envolve a perda de selo de conta verificada por perfis que violarem as novas regras.

Por meio do seu perfil de suporte, o Twitter publicou nesta quarta-feira (15) uma série de informações a respeito do novo programa de autenticação e verificação, divulgando ainda que a concessão de novos selos de perfis verificados estará suspenso nesse período. Indo mais além, o empresa foi enfática ao informa que vacilos não serão tolerados.

“Estamos conduzindo uma revisão inicial de contas verificadas e removeremos a verificação de contas cujo comportamento não se encaixam dentro dessas novas diretrizes”, registra a postagem feita na noite de ontem. “Continuaremos a revisar e a tomar açãos conforme trabalhamos em um novo programa do qual nós nos orgulhamos.”

Mas qual a diferença entre remover ou não um selo de verificado? Na opinião do Twitter, marcar um perfil como uma conta verificada passa a ideia de que a própria empresa endossa o conteúdo postado por ele. Dessa maneira, se o conteúdo viola as diretrizes de uso da rede, o resultado final pode ser um prejuízo generalizado na imagem da empresa.

Não fica claro ainda quantos perfis podem ser atingidos por essa revisão que vai analisar postagens antigas a fim de identificar possíveis violações das novas regras. Fato é que o Twitter começa a fechar o cerco cada vez mais em torno de postagens e contas abusivas dentro de sua plataforma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.