Stories do Facebook e do Messenger são unificados

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Facebook e do Messenger são unificados

O Facebook tentou comprar o Snapchat, não conseguiu e, sem superar a negativa, incluiu recursos idênticos aos da rede do fantasminha em basicamente todos os cantos. Essa variedade, porém, se mostrou uma grande bagunça e confundiu muita gente, mas a companhia de Mark Zuckerberg está tentando deixar tudo mais simples.

A partir de agora, tanto o Messenger Day quanto as Histórias do Facebook se tornam uma coisa só e passam a se chamar Stories, tal qual no Instagram. A ideia é bem básica e faz com que o conteúdo seja multiplataforma, então, aquilo que você posta nos Stories do Messenger aparece no app e no site da rede social e vice-versa.

Com isso, a marca Messenger Day, lançada em março deste ano, está oficialmente aposentada. A mudança vem corrigir um erro e finalmente adiciona à rede a ligação entre os serviços que muita gente já acreditava existir.

“Precisávamos facilitar para as pessoas compartilharem Stories entre os diferentes apps”, comentou o diretor de produto do Facebook, Connor Hayes, em entrevista ao TechCrunch. “Algumas pessoas de fato pensavam que essas experiências já eram conectadas. Sentimos que isso faria sentido.”

Facebook StoriesFacebook Stories agora é uma coisa só no Facebook e no Messenger.

Apesar da ligação oficial entre as plataformas, é importante ressaltar que as câmeras dos aplicativos permanecem diferentes entre si. Enquanto no Messenger é o foco está em dialogar com outros usuários por meio da personalização de textos e legendas, o Facebook se destaca pelos recursos de realidade aumentada, com as máscaras e filtros.

Essa não é a primeira medida da companhia de Zuckerberg para “reintegrar” o Messenger e a rede social. Recentemente, a companhia anunciou que os emojis de ambas as plataformas serão unificados, com o pacote original do Messenger sendo aposentado para dar vez às figuras do Facebook.

Com a recente mudança, o Facebook agora conta com "apenas" três serviços diferentes exatamente iguais aos do Snapchat: o Facebook Stories, o Instagram Stories e o WhatsApp Status. Vale lembrar que os Stories do Instagram podem ser compartilhados no Facebook, mas isso ainda não é um padrão. Será que um dia veremos tudo isso virando uma coisa só?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.