Rolo da câmera do Instagram passa a exibir fotos feitas há mais de 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Rolo da câmera do Instagram passa a exibir fotos feitas há mais de 24 horas

Se você já usou o rolo da câmera para postar uma foto na sua linha do tempo do Instagram ou nos Stories, deve ter percebido que apenas as imagens feitas nas últimas 24 horas apareciam ali. Isso era um tanto inconveniente, afinal nem sempre você quer postar algo que foi feito recentemente. Esse recurso era limitador especialmente no Stories, pois acessar o rolo da câmera por dentro do app é a única forma de postar uma imagem que não foi feita na hora.

Agora, porém, isso mudou. O Instagram anunciou nesta terça-feira (7) que todo o rolo da câmera estará acessível por dentro do aplicativo. Isso significa que basta deslizar a tela de postagem (do Stories ou da linha do tempo) e verificar todas as imagens capturadas pela câmera do seu smartphone.

Instagram

Selecione aquela desejada, aplique efeitos e filtros e poste. A novidade traz consigo novos stickers que ajudarão a deixar as imagens antigas com contexto. A ideia é facilitar a inclusão de informações para ajudar as pessoas que seguem você a saberem exatamente quando e onde aquelas imagens foram feitas.

A novidade está disponível a partir da versão 22 do Instagram para iOS e da versão 18 para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.