Vídeos com resolução 4K finalmente vão chegar ao Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos com resolução 4K finalmente vão chegar ao Facebook

Demorou, mas pelo jeito está chegando – o Facebook deve, em breve, liberar a transmissão de vídeos em resolução 4K (padrão 2160p UHD-1). Segundo a reportagem do TechCrunch, a rede social já liberou o recurso para algumas páginas e usuários e deve, após uma fase de testes, liberar a ferramenta para todos.

Isso faz um sentido imenso para a rede social, que vem buscando seu espaço na internet como plataforma de streaming, já possuindo conteúdo próprio veiculado por meio do Facebook Watch, além de uma quantidade enorme de conteúdo que ainda não pode ser transmitido em 4K, com exceção dos vídeos do Live 360, que já aceitam essa resolução.

facebook 4k

Vale lembrar que o YouTube já trabalha com resolução 4K desde 2010 e liberou o acesso para criadores de conteúdo e espectadores no ano passado. Com o aumento do consumo de televisores em 4K e toda a conectividade e interatividade desses aparelhos com a internet, por meio desses players de mídia digital, a exigência pelo 4K não vai demorar a ser bem alta – e o Facebook está tentando tirar o atraso ainda a tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.