Qual é o melhor aplicativo de encontros: Tinder ou Happn?

1 min de leitura
Imagem de: Qual é o melhor aplicativo de encontros: Tinder ou Happn?

O mercado está ficando competitivo até mesmo para os aplicativos de paquera. O Tinder, um dos precursores dessa moda, agora tem alguns concorrentes de peso, como o Happn.

Mas qual app é o melhor? Qual deles conta com as melhores vantagens: Tinder ou Happn?

Custos

Os dois aplicativos são gratuitos, mas têm serviços pagos para ajudar nos matches.

O Tinder oferece o recurso Tinder Plus, no qual, pagando a partir de quase US$ 5 mensais, o usuário conta com recursos extras e mais vantajosos do que a conta simples. Com ele, por exemplo, você pode dar curtidas ilimitadas, conhecer pessoas do mundo inteiro e ganhar Super Likes.

Também é possível comprar “boosts” para que o seu perfil fique em evidência na sua área por até 30 minutos.

Já o Happn não conta com um serviço Plus, mas algumas ações são descontadas de suas "moedas", como o envio de “charmes” ou respostas. Quanto mais o usuário avança no aplicativo, mais créditos ele recebe. Se quiser mais, eles precisam ser comprados em pacotes a partir de US$ 3.

Filtros de busca

Para mais matches, o Tinder oferece filtros de busca com distância e localização, além de faixa etária.

Já no Happn, como a intenção é mostrar quem cruzou o seu caminho, o filtro de localização não existe, apenas o de idade.

Facilidade de navegação

Para encontrar o seu par perfeito, provavelmente você precisará passar algum tempo olhando o “catálogo”.

Com o Tinder, essa navegação é prática: arraste a foto para a esquerda se a resposta for não, ou arraste para a direita se a resposta for sim.

No Happn, você precisa tocar no ícone de coração para dar like.

Personalização de perfil

Nada mais atraente do que um perfil completo, não é mesmo?

Com o Tinder, você pode inserir seis fotos no seu perfil, criar um texto de apresentação e fornecer informações como emprego e escolaridade. Também é possível conectar o Instagram para que o match em potencial tenha acesso a mais fotos.

Happn permite a inclusão de nove fotos de perfil, informações de estudo e trabalho, sincronização com o Instagram e o Spotify.

Os dois aplicativos têm suas vantagens e, com base nas informações acima, ambos são muito bons e prometem vários matches ao usuário. E você, o que acha? Qual é o melhor?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.