Não é a sua internet: Facebook está instável no mundo inteiro

1 min de leitura
Imagem de: Não é a sua internet: Facebook está instável no mundo inteiro

Atualização às 14h27: Aparentemente o serviço do Facebook está retornando aos poucos e já funciona sem problemas na maioria dos lugares. Não foram mais relatados problemas pelo Down Detector e no Twitter as mensagens já mostram que tudo já está voltando ao normal. Foi relatada também uma certa estabilidade no Instagram, mas que aparentemente foi corrigida juntamente com o Facebook. Confira abaixo a reportagem original:

.....

Facebook teve o pico de reports de erros cerca de 10 minutos antes das 13 horas

Mesmo que sua internet não seja a melhor do mundo, hoje a culpa não é dela — a menos que os seus problemas de conexão estejam afetando mais do que apenas o Facebook. Em todo o mundo, pouco antes das 13h (horário de Brasília), foram registradas instabilidades pesadas nos servidores da rede social. Com isso, o Facebook está com falhas críticas no funcionamento.

Aqui no TecMundo, boa parte de equipe também notou os problemas acontecendo em todos os serviços citados. De acordo com relatórios do Down Detector, o Facebook teve o pico de reports de erros cerca de 10 minutos antes das 13 horas. Entre os maiores "vilões" estão o "blackout total" (com 40% das reclamações) e "falhas no login" (36%)". Ao tentar acessar o site, nos deparamos com uma tela completamente branca.

down detector

Em toda parte

No mapa de erros do Down Detector é possível verificar que as maiores taxas de reclamações são no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em buscas no Twitter, também é fácil localizar pessoas reclamando sobre a instabilidade nos serviços.

Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma informação sobre como o Facebook está lidando com os erros, mas é bem provável que tudo seja normalizado até o início desta tarde. Vale dizer que o WhatsApp e o Instagram (também produtos do Facebook) seguem funcionando normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.