Twitter testa recurso de favoritos para salvar tweets para ler depois

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa recurso de favoritos para salvar tweets para ler depois

As novidades não param de chegar ao Twitter e, depois de começar a testar postagens com 280 caracteres, a rede social inicia os testes de uma nova funcionalidade: a possibilidade de salvar postagens que aparecem em sua timeline para ler posteriormente. O recurso não é nada revolucionário, mas deve dar à plataforma um viés mais prático e até mesmo ares de agregadores de links, como o Delicious ou o Pocket.

A função foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo diretor de produto da rede social Jesar Shah. Para ele, eis aqui uma nova possibilidade para quem quer salvar tweets para acessar posteriormente de um jeito “mais fácil e seguro”. Conforme as imagens publicadas por Shah, a novidade está acessível por meio do botão de menu disponível em cada tweet, então, é só clicar ali e começar a favoritar conteúdos para ler depois.

Essa alteração vem muito a calhar. O Twitter já tem um aspecto geral de compartilhamento focado em links e mensagens curtas. Além disso, é comum também a aparição de threads imensas, com vários tweets em sequência para contar histórias maiores. Assim, poder salvar postagens dentro da própria plataforma — e de maneira privada — adiciona uma nova funcionalidade a ela sem alterar basicamente nenhuma outra de suas características.

Uma lista com todos os favoritos aparece também no Twitter, ou seja, tudo estará sempre acessível de maneira intuitiva e prática. Por enquanto, porém, a novidade está em fase de testes e disponível para um número bastante limitado de pessoas, sem previsão de quando será lançado para o grande público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.