Agora você já pode compartilhar seus Stories do Instagram no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Agora você já pode compartilhar seus Stories do Instagram no Facebook

Há algumas semanas, divulgamos a notícias de que em breve você poderia compartilhar os Stories realizados no Instagram através do Facebook. Apesar de discutível, essa era uma função que estava sendo testada pelas redes sociais comandadas por Mark Zuckerberg. Agora, de acordo com uma nota do TechCrunch, essa novidade já está disponível e deve chegar para todos em breve.

“Você agora tem a opção de compartilhar seus Instagram Stories no seu Facebook Stories”, comentou um porta-voz do Facebook ao site. “Nós estamos sempre trabalhando para tornar mais fácil o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que importam para você”, completa. Ele também comenta que, embora você ainda não possa fazer o contrário (postar o Facebook Stories no Instagram Stories), essa não é uma funcionalidade que eles descartam.

Captura de tela

De acordo com análises do Instagram, a rede social possui atualmente 250 milhões de usuários ativos diariamente. Com isso, as empresas esperam levar ainda mais pessoas para o Facebook, que tem batido recorde atrás de recorde de usuários ativos.

Gráfico

Com essa atualização que deve chegar para todos em breve, os usuários não ganham uma nova opção para fazer uma cópia do Snapchat Stories, mas uma alternativa para postar os Stories feitos no Instagram. Vale lembrar que além do Facebook e Instagram, os usuários podem fazer algo semelhante no WhatsApp (WhatsApp Status) e no Messenger (Messenger Day), os outros dois grandes produtos do Mark Zuckerberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.