Stories no Facebook 'falha' e rede social recorre ao Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Stories no Facebook 'falha' e rede social recorre ao Instagram

Quando a função Stories começou a virar uma febre, a expectativa mundial é que todo e qualquer produto do mundo viesse com ela. Eis que, pelo menos no Facebook, as pessoas não se interessaram tanto pela funcionalidade – mas a rede social não quer largar o osso e, sendo assim, recorreu ao Instagram, onde todo mundo usa o recurso.

A intenção do Facebook é oferecer uma opção de compartilhamento no Insta para que os Stories sejam compartilhados nas duas plataformas ao mesmo tempo, direto do app de fotos. Segundo o Mashable, alguns usuários já estão com a opção no aplicativo para divulgar suas fotos ou vídeos curtos nos dois lugares.

A novidade foi apontada também por Matt Navarra, do The Next Web:

O resultado é que você passará a ver, no Facebook, os Stories de seus contatos como se eles tivessem sido feitos através da rede social, mas haverá uma indicação de que eles foram gravados no Instagram, logo abaixo do nome do usuário.

Atualmente, 250 milhões de pessoas utilizam o Instagram Stories – mas quase nenhuma delas usa no Facebook, o que explica um pouco o movimento e deixa evidente uma aposta errada da rede de Mark Zuckerberg.

E aí, você acha que agora os Stories finalmente vão bombar no FB? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.