O Facebook está mesmo apostando alto na Watch, a seção da rede social para conteúdo original em vídeo. E uma das séries encomendadas para fazer parte do catálogo da plataforma é uma versão em vídeo de uma das páginas mais famosas do site: a "Humans of New York".

Você muito provavelmente já se deparou com alguma publicação dela no seu feed. Trata-se de uma página que existe há anos — como blog, desde 2010! — e é destinada a postar fotografias de habitantes da cidade norte-americana em sua vida cotidiana. Pessoas de todas as idades, nacionalidades, classes sociais e com histórias incríveis para contar passam por lá e têm seus depoimentos contados pelo fotógrafo Brandon Stanton.

Confira o trailer da atração:

A série documental terá 12 episódios e conta com materiais gravados por Stanton nos últimos quatro anos. Na postagem em que anuncia o trailer da novidade, ele conta que sempre sentiu a necessidade de fazer os relatos em vídeo, mas só agora será possível. "Meu objetivo não é fazer um show baseado no Humans of New York. Eu quero que a série de televisão 'seja' o Humans of New York, e eu acho que cheguei bem perso disso", explica.

Brandon até esteve no Brasil recentemente e, no Facebook, é possível encontrar páginas nacionais e com nomes parecidos inspiradas em seu trabalho. 

A série estreia na semana que vem na plataforma Watch. Por enquanto, ela não está disponível no Brasil, mas logo deve ser liberada.

Cupons de desconto TecMundo: