Hand Álbum é a nova plataforma do Facebook voltada para o mercado musical

1 min de leitura
Imagem de: Hand Álbum é a nova plataforma do Facebook voltada para o mercado musical

O “Hand Álbum” é uma nova plataforma do Facebook que reúne em um só lugar vídeos, cifras, fotos e músicas. Ela foi lançada nesta segunda-feira (21) e seu projeto inicial tem como marco o retorno da banda Tribalistas.

A plataforma foi um pedido especial do grupo, que queria ir além dos tradicionais formatos de disco. Liderado por Christian Roças, estrategista criativo do Facebook, ele conta que “conversando com Marisa, Carlinhos, Arnaldo e outras pessoas envolvidas no lançamento do disco, recebemos o desafio de construir uma ferramenta que desse um novo significado ao álbum digital, compilando músicas, vídeos e informações em um só lugar”.

A plataforma é uma adaptação do Canvas, que permite construção de anúncios interativos, suportando fotos e vídeos, mas com o foco na música. Roças ainda afirma que “a chance de a pessoa ouvir um disco de uma banda que ela adora aumenta quando ele aparece diretamente no Facebook, porque essa já é uma atividade cotidiana”.

O projeto começou a ser planejado em abril deste ano em um hackathon no Rio de Janeiro. Os Tribalistas foram escolhidos para ser o grupo pioneiro do projeto por possuir um público presente em mais de 50 países.

Essa novidade está disponível apenas para smartphones. Para acessar, basta ir até a página de um dos músicos no Facebook e clicar no botão “play music”. Em breve, outros artistas estarão presentes na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.