Aplicativo Facebook Groups será encerrado neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Facebook Groups será encerrado neste mês

Quase três anos após o seu lançamento, o aplicativo Facebook Groups já tem data para chegar ao fim. Dedicado aos grupos da rede social, o app contava com versões para iOS e para Android e oferecia um tratamento exclusivo aos grupos. Diferente do que aconteceu com o Messenger, que também foi separado do app principal, o Grupos não se deu assim tão bem.

O Facebook não revela exatamente quantas pessoas ainda o utilizavam, mas o seu encerramento é um indício claro de que não valia a pena investir recursos para manter em funcionamento algo sem muito apelo. O Groups, então, será descontinuado a partir de 25 de agosto de 2017.

De qualquer forma, a rede garante que o feedback dado pelos usuários ao longo desse período “foram fundamentais para o desenvolvimento de recursos como o Descobrir, que serviu de teste piloto para o aplicativo Grupos do Facebook e aprimorou o aplicativo principal do Facebook, facilitando a busca por grupos relevantes.”

O Groups deixa de existir a partir do final de agosto.

A desativação do aplicativo, entretanto, não significa um passo atrás para a rede social. Isso porque o Facebook passa a implementar mais novidades nos grupos, como a seção de informações de um grupo, acessíveis diretamente da web ou de seus apps principais para cada plataforma. Assim, a companhia espera dar um foco maior em seus produtos principais, ou seja, naqueles que têm atenção de fato do grande público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.