Logo TecMundo
Redes Sociais

Facebook quer introduzir mensagens de políticos locais no nosso feed

Se isso vai dar certo? Apenas o tempo pode dizer, mas a ideia é que os governadores locais tenham suas publicações destacadas na linha do tempo dos usuários

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

schedule07/08/2017, às 07:36

Fonte: recode

Facebook

Pelo visto, parece que o Facebook quer manter as pessoas por dentro daquilo que acontece em suas cidades no campo da política, e uma prova disso é que aparentemente a empresa de Mark Zuckerberg pretende adicionar uma opção chamada “essa semana no seu governo” no feed de notícias dos usuários.

Segundo informações divulgadas, a ideia desse recurso é dar, uma vez por semana, um relatório daquilo que está acontecendo em seu estado ou país com mensagens publicadas por políticos. Aliás, esses boletins vão trazer aquilo que é mais relevante, esteja você seguindo ou não o deputado, governador ou qualquer outra figura política.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Estamos testando um novo recurso de engajamento cívico que mostra às pessoas no Facebook as principais mensagens de seus oficiais eleitos. Nosso objetivo é dar às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de seu governo”, destacou um representante do Facebook à equipe do site recode.

undefinedEis como essas novidades vão aparecer para os usuários do Facebook

Um lado bom

Um ponto positivo dessa adição é o fato de que isso pode fazer com que cada vez mais políticos discutam suas ideias e planos na rede social, o que realmente pode ajudar a gerar um engajamento maior entre eleitores e eleitos. Além disso, os responsáveis pelo Facebook garantiram que não haverá preferência ideológica nessa seleção.

Não haverá preferência ideológica nessa seleção

Por fim, também é possível dizer que, no momento, esse recurso está em fase de testes. Não se sabe se ele vai ser disponibilizado apenas em algumas regiões ou em todo o globo, então o jeito é aguardar um pouco mais para saber se os brasileiros também vão ter acesso a essa opção.

star

Continue por aqui