Você certamente já viu os vídeos de receita do BuzzFeed, da sua página chamada Tasty. São criações que deixam muita gente sem qualquer talento culinário com vontade de ir para a cozinha. Pensando nos desastres que essa galera pode causar nesse ambiente perigoso, o BuzzFeed criou o Tasty One Top, um fogão elétrico de apenas uma boca — também conhecido como chapa elétrica — no qual você pode posicionar uma panela e preparar as receitas que os vídeos demonstram.

O legal desse equipamento, entretanto, é que ele pode se conectar ao seu smartphone através de um app e, com isso, ajustar automaticamente a temperatura requerida para o prato que você está preparando. Ele também pode ser controlado remotamente pelo celular e desligar completamente o aquecimento caso você esteja distante. Também existem controles manuais, além de sinais sonoros e visuais.

Em essência, o One Top foi feito para quem quer seguir as instruções perfeitamente ou quem sempre fica em dúvida sobre o tempo de cozimento e a temperatura do fogão.

Primeiro hardware

Além de uma maquininha de fazer “fios de queijo” derretido, esse é o primeiro produto de hardware propriamente dito do BuzzFeed. Contudo, a criação foi feita em parceira com a GE. Seja como for, o aparelho chega às prateleiras norte-americanas em novembro e custará US$ 149. Serão duas cores disponíveis inicialmente: preto e azul claro.

Tasty já tem uma biblioteca de mais de 1,7 mil vídeos de receita disponíveis em sua plataforma

O app criado para controlar o One Top está disponível atualmente apenas para iOS, mas é possível que, até o equipamento chegar às lojas, a versão para Android já esteja pronta. Entretanto, não há uma confirmação oficial sobre a data de lançamento para o Robô.

Seja como for, o Tasty já tem uma biblioteca de mais de 1,7 mil vídeos de receita disponíveis em sua plataforma, e boa parte deles será compatível com o One Top, que ajudará as pessoas a seguir as instruções com mais precisão. Infelizmente, não há informações sobre o lançamento desse produto fora dos EUA.