No caso de perda da senha do Facebook, os seus amigos podem te ajudar a retomar o acesso à sua conta. Tudo o que você deve fazer é configurar um recurso. Veja como: 

1. Abra o seu Facebook e toque nas três barrinhas no canto superior direito da tela.

2. Vá em “Configurações da conta”.

3. Toque na opção “Segurança e login”.

4. Agora, toque em “Escolha amigos para entrar em contato se perder acesso à sua conta”.

5. Na próxima tela, toque no botão “Escolha os contatos de confiança”.

6. Agora, digite o nome do contato e toque sobre ele. Você deve fazer isso para no mínimo três e no máximo cinco contatos.

Tenha em mente que você deverá contactá-los caso perca o acesso à sua conta, por isso escolha contatos com os quais tenha facilidade de se comunicar, sejam da sua família ou pessoas do seu convívio. Você poderá alterar os nomes se desejar.

7. Ao terminar, toque em “Concluir”, no canto superior direito da tela.

Pronto! Seus contatos de confiança foram salvos. 

Caso você perca acesso à sua conta, você deverá entrar em contato com eles. 

Mas antes:

1.  Vá até a página de login do Facebook, clique na opção “Esqueceu sua senha?” e siga as instruções até chegar à opção “Não tem mais acesso?”.

2. Insira um email ou um número de telefone que você consiga acessar e clique em “Continuar”. Depois, clique em “Revelar meus contatos de confiança”. Digite o nome do amigo para quem você vai pedir ajuda.

3. O Facebook vai então exibir uma série de instruções e uma URL com um código de recuperação especial para você, que somente os seus contatos de confiança conseguirão acessar.

4. Agora é hora de falar com um deles, pessoalmente ou por telefone, de preferência. Passe então essa URL para a pessoa poder ter acesso ao código de que você precisa.

5. De posse do código, use-o para recuperar a sua conta. 

Não é tão simples, mas funciona! Amigos são para essas coisas, certo?

Você já conhecia esse recurso? Deixe um comentário!

Cupons de desconto TecMundo: