Como ganhar mais curtidas no Instagram usando hashtags

1 min de leitura
Imagem de: Como ganhar mais curtidas no Instagram usando hashtags

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Logo, muitas pessoas, seja em busca da fama ou apenas de mais destaque, sempre tentam postar algo que chame a atenção dos outros usuários. Só que muita gente acaba ignorando um recurso simples que pode ajudar nessa tarefa: as hashtags.

No caso do Instagram, é possível adicionar até 30 hashtags para elevar o alcance das suas fotos na plataforma. É aí que entra o Like, um aplicativo para Android que faz sugestões das melhores hashtags de acordo com a imagem que você está publicando. A ferramenta é gratuita, e você ainda pode adicionar as hashtags diretamente nos seus posts — desde que o seu perfil seja público. Veja no tutorial abaixo como usar o serviço.

1. Baixe o Likes pela Google Play Store.

2. Inicie o aplicativo e faça login com sua conta do Instagram. Será exibido um alerta informando que o app suporta apenas contas abertas.

3. A ferramenta é dividida por tópicos, que por sua vez incluem subcategorias. Ao acessar a aba "Electronics/phone", por exemplo, você verá sugestões como iPhone, Android, entre outros termos usados no mundo da tecnologia. Os tópicos ainda incluem hashtags sobre família e crianças, moda, animais, arte e fotografia.

4. Uma vez escolhida a categoria, toque sobre o tema desejado e depois em "Copy and start Instagram" para copiar as hashtags  uma seleção das mais populares e usadas na rede social. Em seguida, o app do Instagram será iniciado.

5. Agora, no Instagram, basta colar as hashtags (todas em inglês) na descrição da imagem que será postada. Você pode remover as hashtags que quiser antes de concluir sua publicação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.