Mantendo seu aplicativo de fotos e vídeos sempre atualizado, o Facebook liberou uma atualização nesta quinta-feira (6) para o Instagram. Com o update já disponível para Android e iOS, os usuários do app passam a poder responder ao conteúdo publicado no Stories com uma foto ou vídeo.

Até então, só as mensagens de texto faziam parte do pacote, permitindo que você trocasse uma ideia básica com o autor do material. Com a mudança, basta tocar no novo botão de câmera dentro da tela das Stories para interagir de forma mais criativa na plataforma.

E aí, curtiu a novidade?

O mais bacana é que essa ferramenta dá acesso a praticamente todos os recursos do Instagram, incluindo emojis, stickers, tags geolocalizadoras, hashtags, filtros e até efeitos do tipo Boomerang. Também é possível incluir uma miniatura da Stories original dessa nova publicação.

Vale notar que todos esses recursos valem tanto para vídeo quanto para cliques e selfies, e, assim como acontece com os textos trocados dessa maneira, as imagens e clipes transmitidos após a atualização ficam salvos na sua caixa de Direct. Isso permite que ambas as partes da conversa saibam quando a outra visualizou ou “printou” a figura.

Cupons de desconto TecMundo: