O funkeiro ostentação Mc Gui seguiu Ronaldinho Gaúcho, o craque dos "dibres": além de manter uma página no Facebook, o artista resolveu criar uma rede social própria para reunir os fãs e postar atualizações. O artista, famoso por músicas como "O bonde passou" e "Vai Começar A Ousadia", anunciou recentemente o lançamento do site Área Mc Gui.

A rede social é direcionada a "Guináticas" e "Guinaticos", como são denominados os fãs do músico, e conta até com versões em inglês, espanhol e mandarim.  O site ainda conta com um link para a loja oficial que traz produtos do artista.

Lá, só Mc Gui pode fazer postagens, mas o público pode criar perfis e fazer comentários. Ele promete colocar lá fotos e vídeos exclusivos, além de estar "sempre online conversando com vocês". Já existe até um app da rede social para Android — e a ideia é que aplicativos para iOS e Windows Phone também sejam desenvolvidos.

A interface da Área Mc Gui

Notou algo de familiar no visual? Acontece que a página foi criada a partir da mesma interface da Ronaldinho.com, pois ambos os sites são da desenvolvedora Maciv — com a diferença de que as "curtidas" são corações em vez de "sinais do Ronaldinho". Até agora, são 5 mil usuários cadastrados e uma pergunta: qual será a próxima celebridade a anunciar o lançamento de um site com o mesmo visual?

Cupons de desconto TecMundo: