Snapchat: confira algumas dicas básicas para você bombar na rede social

2 min de leitura
Imagem de: Snapchat: confira algumas dicas básicas para você bombar na rede social
Imagem: Marketing360
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Snapchat está ficando cada vez mais popular no Brasil – até mesmo o TecMundo já possui um perfil na rede social. Se você acabou de instalar o software em seu smartphone, primeiramente, vale a pena dar uma conferida em nosso guia completo sobre como utilizá-lo, já que sua interface é um pouco confusa e costuma confundir os principiantes.

Agora, se você já utiliza o programa e está insatisfeito com sua popularidade (ou melhor, com a falta dela), vale a pena obedecer a algumas dicas contidas neste artigo. Não é muito difícil fazer sucesso no Snapchat, basta pensar de forma estratégica para conquistar seguidores e aplicar algumas técnicas para que eles realmente tenham interesse em ver os seus snaps.

Vale lembrar que, dependendo do sucesso de seu perfil, é possível até mesmo fazer dinheiro com a plataforma. É isso mesmo: nos dias de hoje, as mídias sociais são canais importantíssimos para a estratégia de marketing de qualquer empresa. Sendo assim, é muito comum ver marcas contratando webcelebridades para divulgar seus produtos em troca de remuneração financeira.

Hoje em dia, é possível até mesmo ganhar dinheiro ao fazer fama no Snapchat

Seja visto

Parece uma dica óbvia, mas que não é seguida por muitas pessoas por puro desconhecimento dos recursos do app. Primeiramente, visite a página de configurações do Snapchat e certifique-se de que seu perfil está público – ou seja, todos os internautas podem ver suas fotos e vídeos, e não apenas os colegas que o adicionaram como um amigo. Por mais bobo que pareça, esse é um erro muito comum para quem não está acostumado com o serviço.

Além disso, se esforce para compartilhar seu nome de usuário o máximo que puder. Espalhe o nickname pelas redes sociais e assim por diante. É importante também divulgar o seu Snapcode, que nada mais é do que um QR Code que, ao ser lido pelo celular de outra pessoa, adiciona seu perfil automaticamente em sua lista de contatos. Cole tal imagem no Instagram, no Facebook, no Twitter e assim por diante.

Espalhe seu Snapcode pela internet

Interaja com os outros

Tal como na vida real, o sucesso no Snapchat advém de uma forte rede de contatos. Além disso, é essencial mostrar aos seus seguidores que você realmente se importa com eles. Sendo assim, siga de volta todas aquelas pessoas que te adicionam e entre em contato com perfis que possuem interesses parecidos com os seus. Dessa forma, ambos podem fazer publicidade simultânea e divulgar um ao outro.

É importante criar uma rede de contatos e mostrar que se importa com seus segudores

Pense de forma criativa

Não saia publicando qualquer coisa para seus seguidores. É bacana criar um clima de mistério: publique pequenas dicas sobre o que você enviará ao Snapchat em suas outras redes sociais, para que seus colegas nessas plataformas fiquem curiosos para descobrir o que você postará em breve. Outra dica bacana é criar uma série de snaps contando histórias: se vai falar sobre algo bacana que está acontecendo na sua vida (uma viagem internacional, por exemplo), você pode ir postando aos poucos umas fotografias sobre o assunto, mas sempre deixando margem para uma sequência no enredo.

Você utiliza o Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.