Em uma conferência na sua sede em Palo Alto, Califórnia, o Facebook anunciou o lançamento de duas funcionalidades importantes e muito úteis. A primeira delas é a possibilidade de fazer o download de informações e conteúdos que o usuário possa ter enviado para o perfil dele na rede social.

Fotografias, vídeos, mensagens postadas no mural. Tudo isso será salvo em um arquivo ZIP, que pode mais tarde ser gravado em um DVD ou armazenado em um servidor online, como uma cópia de segurança dos seus dados.

O arquivo poderá ser requisitado através da opção “Configurações da conta” e, depois que o backup dos dados estiver pronto, o usuário receberá um email com o link para baixar o arquivo.

Outra novidade na rede social da Microsoft é a atualização do Facebook Groups, um espaço compartilhado onde os membros podem participar de atividades como bate-papo, listas de email e compartilhamento de arquivos.

Esta nova versão foi construída do zero e, de acordo com Mark Zuckerberg, o fundador e CEO da rede, ela é um produto completamente novo e só compartilha do mesmo nome com a versão anterior.