Mapas no Orkut

1 min de leitura
Imagem de: Mapas no Orkut

Volta e meia um recurso novo é implantado no Orkut. Alguns dias atrás o bate-papo em grupos foi disponibilizado e agora você pode inserir mapas em seus scraps. Apesar de esta funcionalidade ser aparentemente inútil, cabe como uma luva quando precisamos explicar onde é um endereço.

Assim como outras ferramentas foram adicionadas à página de recados, o Google Maps também foi parar lá. Ao lado das opções de negrito, itálico, sublinhado, emoticons, cores, vídeos e imagens, agora você tem à disposição o inconfundível ícone do Maps.

Um dos pontos positivos do Maps é a facilidade e, isto foi mantido no Orkut. Na realidade, apenas um pedacinho do serviço de mapas foi parar dentro da rede social, sendo assim, você conta apenas com ferramentas básicas.Sobe aqui, desce ali?

Para evitar confusões, atrasos ou desencontros em seus eventos, basta acessar a página do contato que você deseja enviar um mapa e clicar no quadro onde a mensagem será escrita. O link do Maps é exibido e, ao clicar nele, a janela inconfundível do serviço é exibida.

Encontre com  facilidade

Agora, você só precisa digitar o endereço para que o Maps faça seu trabalho. Pronto! Você ainda pode optar por exibir o endereço com imagens de satélite, híbrido ou no estilo mapa. Por fim, clique em “Selecionar” para que a imagem seja postada automaticamente no Orkut de seu amigo.

Insira o endereço

Se desejar, complete o scrap com textos, vídeos ou imagens, outros recursos da área de recados do Orkut. Para evitar que spams utilizem o Maps para espalhar fraudes pela rede social, digite as letras em captcha para concluir o envio.

Recado publicado

Por mais que seja apenas mais um recurso, é sempre bom contar com novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.