Mais de 1 bilhão de pessoas usam redes sociais no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 1 bilhão de pessoas usam redes sociais no mundo

(Fonte da imagem: iStock)
De acordo com um relatório da ITU (International Telecommunication Union), o mundo já conta com pouco mais de 1 bilhão de usuário ativos de redes sociais. Desse modo, quando o Facebook afirma ter 901 milhões de usuários mensais ativos, isso significa que a rede de Mark Zuckerberg é frequentada por 90% deste público.

Ainda segundo o relatório, Enquanto a maior parte destas pessoas frequentam as maiores redes – como o Facebook, o Twitter (com 200 milhões de usuários) e o LinkedIn (com 140 milhões – os serviços restantes são fortes apenas em locais específicos. É o exemplo da chinesa QQ, da russa Vkontakte e do Orkut, popular na India, Paraguai e (ainda) no Brasil.

A ITU ainda nota que o número de pessoas que usam banda larga dobrou nos últimos cinco anos, passando para 591 milhões de pessoas em 2012. Ou seja, pouco mais de metade dos adeptos de redes sociais.

No entanto, o mesmo relatório nota que esse crescimento se deu de maneira bastante desigual. Enquanto a banda larga é utilizada por 26%, em média, da população dos países industrializados, esse número cai para 4,8% no caso dos países em desenvolvimento – algo que pode explicar o aumento nos acessos realizados a partir de dispositivos móveis.

Fonte: Techcrunch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.