Você já deve ter visto, já deve ter se irritado, rido, conversado, conhecido ou, até mesmo, ter sido um dos famosos trolls da internet, essas pessoas cujo único objetivo é incomodar os outros das mais diversas maneiras possíveis.

A BBC levou o assunto a sério e foi atrás de um famoso troll britânico, conhecido como Nimrod Severen (ou Darren Burton entre os amigos e familiares). Durante o programa, foram mostradas algumas postagens de Nimrod no Facebook, em páginas de homenagens a pessoas que faleceram. Todas as frases continham mensagens agressivas, humilhantes e, até mesmo, racistas.

Durante a entrevista, Nimrod diz que sabe que suas mensagens podem causar efeitos negativos sobre as pessoas, mas, ao ser questionado sobre qual importância ele dá a isso, ele foi enfático: “F****-se eles”.

Muitos podem acreditar que a internet lhes dá a liberdade para falar o que bem entenderem, sem nunca precisarem mostrar a cara. Comentários racistas, contudo, podem sim ser caso de polícia. Portanto, é no mínimo reconfortante ver qual é a cara por trás de um troll de internet.

Cupons de desconto TecMundo: