Ele é o novo chefão dos sites de relacionamento no país. (Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Agora é oficial: o Brasil tem um novo líder na área de redes sociais. Com 30,9 milhões de visitantes únicos no mês de agosto, o Facebook ultrapassou o Orkut, que registrou 29 milhões de usuários no mesmo período. Os dados são do Ibope Nielsen, que divulgou os números juntamente com outros dados relativos ao uso da internet no país.

De acordo com o levantamento, o Facebook detém agora 68,2% do mercado de redes sociais, levando em conta quem utiliza o site em casa ou no trabalho. Outro dado marcante foi o crescimento do Twitter, que já é acessado por 14,2 milhões de pessoas e está em constante crescimento.

Além de números de acesso, a pesquisa mediu o tempo que o brasileiro passa nesses sites por mês: 7 horas e 14 minutos. Já o uso diário da internet em geral é de 2 horas e 30 minutos. A quantidade de internautas conectados também cresceu: de julho a agosto, o número passou de 58,6 milhões para 61,2 milhões de pessoas. Você pode conferir a pesquisa completa clicando aqui.

Na semana passada, alguns dados que também apontavam a liderança do Facebook teriam vazado para alguns veículos de comunicação, mas a instituição não comprovou a validade da informação, já que o levantamento não havia sido finalizado.

Cupons de desconto TecMundo: