Vuzix anuncia visor de realidade virtual com headphone integrado

1 min de leitura
Imagem de: Vuzix anuncia visor de realidade virtual com headphone integrado

Pode-se dizer que essa Game Developers Conference foi dominada pelos visores de realidade virtual: Oculus VR, Sony e Valve/HTC mostraram seus modelos e, agora, a Vuzix também entra na jogada. Seu aparelho se chama IWear 720 e tem como característica um headphone integrado e compatibilidade com vários conteúdos.

"Ele está pronto para ser o mais compatível headset de realidade virtual e de entretenimento do mercado, porque tem suporte de quase todo aparelho que possua uma HDMI", afirma Paul Travers, presidente-executivo da Vuzix.

Essa é uma das utilidades do IWear 720: servir como uma tela equivalente a uma TV de 130 polegadas com resolução 720p , para consumir conteúdos 2D ou 3D. É possível conectar o aparelho com PCs, video games, tocadores de Blu-ray e DVD e até com smartphones.

Imersão

O aparelho também possui sensores que rastreiam o movimento da cabeça e terá câmeras opcionais para prover experiências de realidade aumentada, que é quando imagens do mundo real se mesclam com a s da realidade virtual.

A companhia também anunciou que passou a integrar a aliança OSVR, um ecossistema projetado para estabelecer padrões técnicos abertos para dispositivos de realidade virtual e games. O grupo já conta com mais de 80 empresas.

Por enquanto, não foram informados a data de lançamento ou o preço dos óculos de realidade virtual da Vuzix.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.