Pinc é um par de óculos de realidade virtual que usa o iPhone 6 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pinc é um par de óculos de realidade virtual que usa  o iPhone 6 [vídeo]

A realidade virtual é a tecnologia da moda,  e as empresas estão buscando soluções diferentes. Tem desde o Oculus Rift, o principal nome nessa área, até uma solução artesanal da Google . Agora, um novo jogador quer brincar de imersão: é o Pinc (se lê como pinch, em inglês), que tem como diferencial a portabilidade.

Dobrado, o Pinc parece um "case" gordinho para o iPhone 6, mas, se expandido, vira um visor de realidade virtual, cujas imagens são geradas pelo próprio celular. Segundo sites que testaram o aparelho, ele é desconfortável e ainda precisa ser muito trabalhado.

No entanto, o que o gadget oferece é promissor. É meio lugar comum, mas sua interface se parece com a do filme "Minority Report  – A Nova Lei", em que os elementos são manuseados "no ar" através das mãos. No caso do Pinc, ele vem com dois anéis (cada um deles possui um botão) que são rastreados pelo aparelho.

O Pinc não pretende revolucionar os games, mas ser um acessório mais casual. O principal foco é o comércio eletrônico: o aparelho conta com um shopping virtual, com várias lojas, onde se permite até "manusear" os produtos. Quem se interessar pode financiar o projeto ou até mesmo comprar um exemplar, se contribuir com CA$ 99 ou mais. A entrega está prometida para junho de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.