'Breaking Bad' ganhará experiência em realidade virtual com ajuda da Sony

2 min de leitura
Imagem de: 'Breaking Bad' ganhará experiência em realidade virtual com ajuda da Sony

Em entrevista à revista Variety, Vince Gilligan, criador da série "Breaking Bad", anunciou uma parceria com a divisão PlayStation para o desenvolvimento de uma experiência em realidade virtual baseada no seriado, que teve seu último episódio exibido em setembro de 2013.

De acordo com o diretor e roteirista, mesmo tendo o apoio da marca PlayStation, o projeto não é um jogo de videogame; trata-se de uma iniciativa da Sony em explorar o potencial da tecnologia com grandes produtores de conteúdo. Acontece que as ferramentas de produção para vídeos 360º em tempo real ainda estão em estágio inicial - e, por este motivo, o projeto será montado usando gráficos de computador com a ajuda da divisão de jogos eletrônicos da Sony.

"Breaking Bad" com PlayStation VR? Tô dentro

Gilligan se mostrou ansioso para trabalhar com a tecnologia de realidade virtual. Contudo, a Sony não revelou quem mais está envolvido no projeto, nem se este será lançado em formato episódico ou de uma única vez, tampouco uma janela de lançamento. Sabe-se apenas que a novidade não chegará ao mercado neste ano.

"Preparamos um dia em nos nossos escritórios onde trouxemos sete dos melhores produtores televisivos que já trabalharam com a Sony Pictures Television, como David Shore, de The Blacklist, Ron Moore, de Battlestar Galactica, Vince e mais algumas pessoas. E eles testaram a realidade virtual. Muitos deles ficaram interessados, mas Vince foi o único que disse querer trabalhar com isso", disse Andrew House, chefe da Sony Interactive Entertainment, divisão de games da empresa.

PlayStation VR

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, reforçou que a iniciativa ainda está na fase inicial de desenvolvimento. "Será uma experiência de "Breaking Bad" em realidade virtual, mas não sei o que será, nem tenho ideia do que vão fazer. Estamos muito interessados em encarar a realidade virtual como um novo meio. Não é uma extensão, nem a atualização de algo que já existe: é uma nova plataforma, e diretores de séries e filmes terão que aprender novas disciplinas para contar sua história nesse mundo onde o espectador tem total livre arbítrio para ir onde quiser e olhar o que quiser", explicou.

Tudo ainda está no começo e não há muitas informações, mas vale lembrar: é Breaking Bad em realidade virtual (e só por isso já vale)

Levando em consideração a parceria entre Gilligan e a Sony, é provável que o futuro projeto seja disponibilizado para os principais dispositivos VR do mercado - ou ainda, ser exclusivo para o PlayStation VR, óculos de realidade virtual para PlayStation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.