Novidade chegando: Samsung lançará mais dois headsets de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Novidade chegando: Samsung lançará mais dois headsets de realidade virtual

Ampliando a sua lista de produtos, a Samsung anunciou, durante a Virtual Reality Summit realizada em San Diego, que está trabalhando em mais dois produtos de realidade virtual que ainda não possuem nome ou especificações técnicas, mas já tiveram alguns detalhes revelados na ocasião.

O primeiro deles atualmente é conhecido como Samsung Gear VR 2, e deve “ser apresentado em um curto período de tempo”. Já o segundo é voltado para a realidade aumentada, e promete entregar algo similar ao que é visto no Magic Leap e no Microsoft HoloLens – e, segundo Sung-Hoon Hong, vice-presidente da Samsung Electronics, a realidade aumentada é um campo que vai ser explorado pela companhia sul-coreana.

Na ocasião, o executivo também mencionou que há quatro níveis de realidade aumentada, e que a Samsung pretende trabalhar com o terceiro deles, que permite ao usuário interagir com experiências virtuais no mundo real.

Caso esteja curioso, os demais são elementos 2D que não possuem interações com espaços físicos (primeiro nível) e efeitos 3D com interação entre objetos virtuais (itens reais não entram na lista, como visto em Pokémon GO – segundo nível). Os outros dois levam em conta objetos reais, com a diferença que o quarto resulta em mudanças reais no mundo.

Os quarto níveis de realidade aumentada

Mais detalhes vão ser revelados ao longo de 2017, mas a pergunta que fica no ar é: e aí, ficou empolgado com os novos projetos da Samsung?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.