'PC de Mochila' adaptado para jogos em RV é apresentado pela Alienware

1 min de leitura
Imagem de: 'PC de Mochila' adaptado para jogos em RV é apresentado pela Alienware

A próxima versão do console da Microsoft sacramentou o que muitos já sabiam: estamos prestes a entrar numa nova era, na geração da realidade virtual (RV) – prova disso foi, também, o anúncio de Resident Evil 7 (assista ao trailer aqui). Fato é que não somente um hardware parrudo deverá estar à disposição do jogador; será preciso, também, um trabalho logístico árduo na hora de engatar uma partida, afinal cabos terão de ser carregados por todo o cômodo durante tiroteios, por exemplo.

Pensando nisso, a Alienware demonstrou nesta semana o que pode ser a solução para quem pretende participar de jogatinas via desktops ou notebooks. Apresentada durante a PC Gaming Show e desenvolvida em parceria com a Zero Latency, a VR-ready PC é nada menos que uma mochila equipada com um poderoso computador capaz de executar jogos em RV – o conceito, vale observar, não é exatamente novo, uma vez que até mesmo a HP já apresentou um projeto semelhante.

Ainda não há data prevista para o lançamento

O acessório faz uso de um cartão gráfico AMD RX 480, cujo preço é de US$ 200 (em torno de R$ 700) e que oferece suporte a jogos que rodam em realidade virtual. Duas portas USB, entrada para cabo de força, saídas HDMI e para fone de ouvido ficam à disposição do usuário na parte de cima da mochila.

Reformulações de design e de hardware ainda devem ser feitas

A VR-ready PC, conforme explica a equipe do CNET, é apenas um protótipo, então reformulações de hardware e de design ainda devem ser feitas até que o lançamento oficial ocorra. Ainda não há previsão para a chegada do produto às gôndolas do mercado. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.