Resident Evil 7 é anunciado com muito terror e realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 7 é anunciado com muito terror e realidade virtual

A Sony surpreendeu na conferência desta segunda-feira (13) e anunciou Resident Evil 7, um novo capítulo na saga da Capcom. O trailer é bem desconexo e não traz pistas sobre a história, mas confirma uma coisa: o terror está de volta.

Ele inicia com a exploração de uma casa velha e de corredores estreitos, com ótimos gráficos e um clima tenso de que você está sendo observado — quem jogou a versão demonstrativa P.T., de Silent Hill, vai se lembrar bastante do clima. Em seguida, o vídeo vira uma espécie de clipe musical para promover o título, cheio de cortes rápidos. Não é possível identificar nenhum personagem clássico, embora haja um misterioso ser em uma cadeira de rodas em determinado momento.

Resident Evil 7 se passa depois dos eventos de Resident Evil 6 e tem como cenário uma mansão rural nos Estados Unidos, com uma propriedade vasta e cheia de horrores. A Capcom diz que o título "paga tributo às origens da franquia".

Disponibilidade

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro para PC, Xbox One e PS4, sendo que haverá suporte completo para a realidade virtual via PlayStation VR. Isso significa que o game poderá ser jogado normalmente, mas terá uma experiência bem mais imersiva com os óculos especiais. Para quem ficou ansioso demais e já não aguenta esperar, não se preocupe: uma demo entra no ar ainda hoje para assinantes da PlayStation Plus.

Quem fizer a pré-compra (que começa hoje!) já leva um tema dinâmico do PS4, além de um "pacote de sobrevivência", o desbloqueio imediato da dificuldade mais insana do jogo e um item especial no momento do lançamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.