Oculus Rift x vrAse: quem vai dominar o mercado de realidade virtual?

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift x vrAse: quem vai dominar o mercado de realidade virtual?

O Oculus Rift não é mais novidade para ninguém, sendo largamente aclamado com um dos principais dispositivos de realidade virtual que deve se popularizar no mercado mundial. Esse aparelho funciona basicamente substituindo sua TV, trazendo praticamente qualquer game para uma dimensão diferente. Mesmo assim, recentemente outro competidor parece ter chamado atenção dos apostadores dessa corrida: o vrAse que transforma um smartphone em uma plataforma imersiva para jogar.

O novo concorrente do Oculus Rift não pode ser considerado exatamente da mesma categoria que ele, mas tem mais ou menos a mesma abordagem. Ou seja, ambos funcionam como uma espécie de óculos que torna a experiência de gamer mais imersiva e tridimensional. O vrAse, por sua vez, é um equipamento bem menos elaborado, já que trata-se de uma capa de smartphone que você pode colocar no rosto.

Para usar o vrAse, você terá que encaixar um iPhone 5, Galaxy S4, S3, Note 2, HTC One ou Xperia Z no dispositivo e conectá-lo a um controle externo, já que a tela do aparelho servirá apenas como tela mesmo. Nada de toques.

Por ser um equipamento mais simples que o Oculus Rift, o vrAse também será bem mais barato. Os desenvolvedores acreditam que ele será vendido por US$ 75 no lançamento. O vrAse espera arrecadar £55,000 (R$ 203 mil na cotação atual) no Kickstarter para fabricar o produto. A campanha começa amanhã no site de financiamento coletivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.