Apple vai lançar app para experimentar móveis com realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai lançar app para experimentar móveis com realidade aumentada

Vai ser possível ver tudo isso e muito mais usando o aplicativo de realidade aumentada criado pela Apple

A realidade aumentada está entre nós e já é utilizada para uma porção de coisas, mas a Apple vai dar um passo à frente e colocar essa tecnologia numa área em que muita gente precisa de ajuda: a hora de decidir quais móveis comprar para casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você não sabe se aquela cama vai caber onde você quer colocar, se o armário vai combinar com as cortinas ou se a mesinha de centro vai cair como uma luva na sua sala, vai ser possível ver tudo isso e muito mais usando o aplicativo de realidade aumentada criado pela Apple.

Para ver como fica sem precisar comprar

Digitalmente dentro da sua casa

Em parceria com a IKEA, famosa loja sueca de móveis para bricolagem e bastante popular nos Estados Unidos, a Apple está desenvolvendo um aplicativo que vai usar recursos de realidade aumentada para mostrar como os móveis vão ficar onde você deseja instalá-los, sem a necessidade de você comprá-los na dúvida apenas para descobrir que não caíram muito bem.

Em um futuro próximo vai ser possível, além de experimentar os móveis em sua casa pelo aplicativo, comprar os itens diretamente por meio dele

O app deve ser lançado no último trimestre de 2017 e “vai ser o primeiro aplicativo de realidade aumentada a permitir que você tome decisões de compra”, de acordo com o chefe de transformação digital da IKEA Michael Valdsgaard. Ele também afirmou que em um futuro próximo vai ser possível, além de experimentar os móveis em sua casa pelo aplicativo, comprar os itens diretamente por meio dele.

Considerando que a tecnologia vai ser uma peça-chave da IKEA para o futuro próximo, Valdsgaard indica que o futuro de todas as lojas dessa categoria seja esse, o da realidade aumentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.