Conhecida pela linha de periféricos e acessórios para gamers, a Razer está nas nuvens: cheia de planos e lançamentos, a empresa recebeu um investimento recente da Intel que faz com que ela atinja um valor de mercado que ultrapasse US$ 1 bilhão.

A informação vazou em um memorando interno da Razer enviado por fontes anônimas ao site Techcrunch. "Já somos um dos unicórnios de um bilhão de dólares no mundo das startups de tecnologia e conseguimos mais recursos do que nunca para focar na criação e no desenvolvimento das melhores experiências para jogadores ao redor do globo", diz o documento. E você não precisa entrar em pânico: isso não significa que há qualquer movimentaçao para adquirir a companhia.

Nenhum dos lados envolvidos comentou oficialmente o documento, mas outras fontes indiretamente indicaram a veracidade do relatório. A Razer não recebia uma aplicação de grande porte desde 2011 e, junto com a novidade relacionada ao dinheiro, consta que três novos executivos passaram a fazer parte do quadro diretor da companhia — sendo que um deles é um investidor.

As boas notícias não cessam por lá e, aparentemente, não é só na área mais conhecida, a de acessórios, que a empresa anda faturando. Ainda de acordo com o documento, são cerca de 10 milhões de usuários dos softwares, sem contar o lançamento de um dispositivo vestível, a pulseira Nabu, que deve acontecer nas próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: