Vazam as especificações do Snapdragon de próxima geração

1 min de leitura
Imagem de: Vazam as especificações do Snapdragon de próxima geração

(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)

Uma apresentação da Qualcomm acabou vazando na web e revelou os planos da empresa para os processadores Snapdragon de próxima geração. A fabricante sugere que seu novo chip superará tanto o ARM Cortex A9 (processador do iPad 2) quanto o Cortex A15, chip que concorrente que será liberada na mesma época que o novo modelo do Snapdragon.

A arquitetura dos novos processadores da Qualcomm recebeu o nome de Krait. Fabricada com tecnologia de 28 nm, os chips dessa nova série poderão operar em velocidades de até 2,5 GHz. Esse valor indica um desempenho 23% superior ao do que deve ser obtido com um Cortex A15.

Além disso, os novos processadores conseguirão usar 47% menos energia para realizar a mesma tarefa que o substituto do Cortex A9. É esperado que os novos processadores da linha Snapdragon  ofereçam até quatro vezes mais desempenho para o processamento gráfico. A fabricante sugere que não será apenas possível ter gráficos em 1080p e 3D, como também será possível desfrutar da tecnologia Dolby Surround 7.1 e de uma câmera com sensor de 20 MP.

O modelo MSM8960 deve vir com um chip 3G integrado e hardware 4G. Esse processador será disponibilizado para algumas companhias ainda na primavera (outono no Brasil). Os demais modelos só devem aparecer perto do fim do ano. A expectativa é de que esses processadores apareçam em diversos dispositivos móveis já em 2012.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.