Mais do que muito PC por aí: Snapdragon 830 deve suportar até 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Mais do que muito PC por aí: Snapdragon 830 deve suportar até 8 GB de RAM
Imagem: Ajudandroid

Os primeiro smartphones e tablets com o chip Snapdragon 820 devem chegar ao mercado somente no fim do primeiro trimestre deste ano ou no início do próximo, mas os primeiros vazamentos sobre o chip de 2017 da Qualcomm já estão pipocando na web. A novidade da vez diz que o Snapdragon 830 deve ter suporte para nada menos que 8 GB de RAM.

Essa marca é bastante impressionante para aparelhos com arquitetura ARM, mas não se sabe ainda se existe algum dispositivo ou software mobile capaz de usar tudo isso. Aparelhos atuais com 3 GB de RAM já são considerados um tanto exagerados, e os modelos com 4 GB ainda estão um pouco longe de se popularizarem.

De qualquer forma, a Qualcomm deve produzir núcleos Kyro atualizados que poderão utilizar tudo isso de RAM no aparelho. A fabricante de processadores ainda não comentou nada sobre o assunto, uma vez que o foco no momento é o Snapdragon 820, que deve aparecer em vários aparelhos top de linha durante a MWC 2016, que acontece no fim de fevereiro, em Las Vegas, EUA.

Snapdragon + Windows 10

Apesar de essa expansão do suporte à RAM poder ser vista como evolução natural, pode ser que a Qualcomm não esteja pensando exatamente dessa forma. A empresa poderia estar focando em aparelhos mais produtivos, como tablets híbridos, que têm ganhado força nos últimos meses.

Vale lembrar ainda que rumores anteriores têm especulado que a Microsoft estaria tentando trazer o Windows 10 tradicional para os aparelhos ARM 64-bit novamente, o que poderia explicar tamanha necessidade de RAM no Snapdragon 830.

Será que o Snapdragon 830 com suporte a 8 GB de RAM tem a ver com o suposto Windows 10 ARM? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.