Snapdragon 820 deve ser 50% mais potente do que o Exynos 7420

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 820 deve ser 50% mais potente do que o Exynos 7420

Se você é uma pessoa ligada no mundo dos processadores, deve saber que o Exynos 7420, da Samsung, é um dos mais potentes no mercado. Atualmente, ele é o responsável pelo poder de fogo de smartphones top de linha, como o Galaxy S6 e Galaxy Note 5.

Apesar de tudo isso, um relato do analista Pan Jiutang indica que o novo produto da Qualcomm, o Snapdragon 820, vai ter um desempenho 50% melhor do que a solução da Samsung.

Jiutang postou na rede social Weibo uma imagem que mostra as possíveis especificações técnicas do Snapdragon. Veja abaixo.

Como podemos notar, se o que é mostrado se tornar real, o 820 é uma grande evolução quando comparado ao 810. Além disso, a Samsung vai ter que trabalhar pesado para aumentar consideravelmente a potência do próximo Exynos — ou, como está sendo chamado pela Sammy, 8990 e M1.

Ao mesmo tempo, um rumor proveniente da mesma fonte indica que o Snapdragon vai ser produzido com a segunda geração de processo 14 nm. Ou seja, também vai ter as mãos da Samsung em um possível negócio entre as empresas.

Qual é o processador mobile mais forte do mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.