Snapdragon 820 passa por benchmarks e tem resultados polêmicos

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 820 passa por benchmarks e tem resultados polêmicos
Imagem: Qualcomm

Bastante esperado para 2016, o processador mobile Snapdragon 820, da Qualcomm, foi submetido a uma bateria de testes e teve os resultados divulgados por uma fonte vinda da China.

O modelo confirmou as expectativas e, nos testes single-core (que usam apenas um núcleo do processador), bateu o chip Exynos 7420, da Samsung. Quando o assunto é o uso de múltiplos cores, entretanto, a conversa é outra. O app usado foi o Geekbench e quem realizou a bateria de estudos foi o MyDrivers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Duelo de titãs

Nos testes single-core, o Snapdragon 820 teve uma pontuação total de 1.887, derrotando um dos rivais: o Exynos 7420 fez 1.508 pontos. Já o Apple A9 (do iPhone 6s) marcou 2.526 pontos. O Snapdragon 810 ficou em último, com 1.369.

Nos testes multicore, uma surpresa: até mesmo o antecessor do processador, o Snapdragon 810, obteve uma pontuação melhor — o que não faz muito sentido, já que se trata de uma versão ultrapassada. O vencedor aqui foi o modelo da Samsung.

  • Exynos 7420: 4811
  • Snapdragon 810: 4728
  • Apple A9: 4396
  • Snapdragon 820: 3936

São duas as possibilidades: ou o Snapdragon 820 realmente não foca em multicore ou o modelo usado no benchmark ainda não é a versão finalizada e com potência máxima. Vale lembrar ainda que o chip da Samsung é octa-core.

O Snapdragon 820 usado foi um quad-core a uma velocidade de 1,6 GHz operando com 4 GB of RAM. Diversos modelos top de linha do ano que vem devem acompanhar o processador, fabricado em uma arquitetura de 14 nm que elimina os problemas de superaquecimento. Ainda assim, pelo visto, só saberemos a verdadeira velocidade dele quando esses produtos chegarem ao mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.