(Fonte da imagem: Reprodução/Qualcomm)

A empresa Qualcomm é mais conhecida pela produção de processadores ARM utilizados em diversos equipamentos eletrônicos portáteis (como tablets e smartphones). Mas ela também é responsável pelas telas Mirasol, que prometem muitos avanços na tecnologia dos leitores digitais, principalmente por oferecerem mais cores do que as telas habitualmente utilizadas.

E depois de vários adiamentos, Paul Jacobs (CEO da Qualcomm) afirma que alguns dos produtos previstos anteriormente serão produzidos pela empresa e também que outras fabricantes poderão utilizar a tecnologia. Ou seja, o número de dispositivos a contar com a tecnologia vai ser bastante limitado no início, mas se apresentar bons resultados é possível que outras marcas decidam realizar investimentos nela.

Já faz algum tempo que as telas Mirasol estão sendo prometidas para os consumidores, mas somente agora a Qualcomm parece estar perto da produção em massa real delas – até hoje o Kyobo não conseguiu bons números. Ainda não há qualquer previsão de datas para que os aparelhos da Qualcomm comecem a chegar ao mercado – e nem mesmo confirmação de quais serão eles.

Fontes: Engadget e Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: