Primeiro e-reader com tela Mirasol finalmente é lançado

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro e-reader com tela Mirasol finalmente é lançado

Tecnologia Mirasol usa menos energia que modelos tradicionais. (Fonte da imagem: Reprodução)

A Qualcomm, em parceria com a Kyobo Book Centre, anunciou hoje o lançamento do Kyobo eReader, o primeiro dispositivo do mundo a incluir a tecnologia Mirasol. O aparelho tem tela de 5.7 polegadas de 1024 x 768 pixels com resolução de 223 dpi e processador Snapdragon single-core de 1 GHz.  O dispositivo conta com o sistema operacional Android 2.3.

A tecnologia Mirasol é inspirada nas borboletas, que mesmo não possuindo pigmentação nas asas, refletem cores estonteantes. Refletindo a luz recebida na frequência certa, é possível obter qualquer cor desejada nesse tipo de tela.

Curiosamente, a empresa divulgou um parâmetro inusitado de duração da bateria em seu press release: não é preciso recarregar o aparelho por uma semana, contanto que você use apenas 30 minutos por dia e reduza o brilho para 25%.

A nova tela foi divulgada na feira de eletrônicos CES em 2010 e seria produzida no mesmo ano, mas teve seu lançamento adiado para 2011.  Por enquanto o produto está disponível apenas na Coreia do Sul, por 349 mil wons (aproximadamente 550 reais).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.