Conheça os novos (e diferentes) Vingadores dos quadrinhos da Marvel

3 min de leitura
Imagem de: Conheça os novos (e diferentes) Vingadores dos quadrinhos da Marvel
Imagem: Wired

A revista "The All-New, All-Different Avengers", que trará uma formação totalmente renovada do supergrupo Os Vingadores no universo Marvel, teve a primeira capa completa finalmente revelada — o que significa também a divulgação da nova escalação da equipe.

A formação do novos e diferentes Vingadores deve ser detalhada no arco das Guerras Secretas, que acontecerá em breve nos quadrinhos e trará alterações radicias em praticamente todas as edições futuras da empresa. Os personagens são: Homem-Aranha, Thor, Capitão América, Miss Marvel, Visão, Nova e Homem de Ferro — porém, nenhum da forma como você originalmente os conhece.

Claro que não é possível prever se algum desses personagens será utilizado na série de filmes, mas a própria Marvel considera que o grupo utilizado nos primeiros longas-metragens deve ter a formação desfigurada para as próximoas produções — e os novos integrantes dos quadrinhos são bem interessantes e mereceriam uma chance nas telonas.

Ao site Wired, o vice-presidente sênior da Marvel, Tom Brevoort, deixou um recado para aumentar a ansiedade dos fãs. "Deixe de lado suas preconcepções sobre "Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra" enquanto nós mudamos o jogo, reescrevemos as regras e destruímos infâncias com uma equipe d'Os Vingadores que reflete mais de perto o mundo fora de sua janela", afirma o editor.

Quem é quem

Homem-Aranha

Esse é o Homem-Aranha do universo Ultimate. Trata-se de Miles Morales, uma criança de origem latina que morava nos subúrbios. O uniforme rubro-negro é a grande diferença entre ele e Peter Parker, que havia morrido na história de origem do jovem — só que o novo também tem bom humor e é meio atrapalhado, claro.

Thor

A grande diferença é que a entidade nórdica agora é feminina, o que até alavancou as vendas da revista do personagem, que continua se chamando Thor. Os poderes continuam os mesmos de manipulação de matéria e eletricidade, além de manejar o poderoso Mjolnir.

Capitão América

O escudo e o uniforme estrelado passaram para Sam Wilson. Ele também era conhecido como Falcão — o soldado que utiliza um traje com asas robóticas para voar e auxilia Steve Rodgers em diversos combates. No filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal", ele foi interpretado por Anthony Mackie.

Miss Marvel

Antigas formas da personagem aparecem em formações d'Os Vingadores desde 1978, quando ela ainda era Carol Danvers. Desta vez, a heroína tem como alterego Kamala Khan, de 16 anos e nacionalidade mista entre Estados Unidos e Afeganistão — a primeira protagonista islâmica de um quadrinho da editora. O arco foi recebido de forma positiva por crítica e vendas, com a comercialização digital sendo um inesperado sucesso, maior até que a de cópias impressas.

Visão

O androide criado para auxiliar Os Vingadores em missões especiais tem vários poderes especiais baseados nas habilidades de outros heróis. Com a voz e a captura de movimentos do ator Paul Bettany, ele será uma das novidades do filme "Os Vingadores 2: A Era de Ultron".

Nova

O mais desconhecido do novo grupo é um herói mais voltado para o público adolescente, assim como a Miss Marvel. Ele tem uma série de poderes variados (superforça, resistência, voo e muitos outros) e costuma visitar terras alienígenas nas missões. Nova é membro da Nova Corp., a equipe de segurança vista no filme "Guardiões da Galáxia".

Homem de Ferro

Pela capa, o herói continua sendo Tony Stark.... Certo? Pois é, parece que, apesar de a armadura ser basicamente a mesma de antes, não é o ricaço quem estará sob o metal. Como esse é o supergrupo "totalmente novo e diferente", as apostas (que por enquanto não passam mesmo de palpites) são para que Pepper Potts, o par romântico do herói original, assuma o controle do novo modelo. O Máquina de Combate, Jim Rhodes, também é um forte candidato.

Com roteiro de Mark Waid, desenhos de Mahmud Asrar e cores de Laura Martin, a nova série começa a ser publicada no início de maio de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.