Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais

1 min de leitura
Imagem de: Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais
Avatar do autor

Em uma ação desenvolvida pela OgilvyOne, encomendada pelo abrigo de animais Battersea para promover a adoção de cães e gatos, um cachorrinho simpático seguia algumas pessoas que faziam compras em um shopping do Reino Unido.

A reação dos transeuntes à campanha “Looking For You” é um misto de fascínio e curiosidade e aparentemente serviu para chamar atenção para os folhetos disponibilizados pela ONG e para os bichinhos disponíveis para adoção. Barley, o cão que foi usado nos vídeos da ação promocional, já conseguiu um lar.

Como funciona

A tecnologia envolvida funciona de uma maneira simples: panfletos distribuídos por voluntários continham um chip, e os telões do centro de compras tinham um sensor que se ativava conforme detectava o folheto eletrônico.

Os displays então mostravam o animal em várias telas diferentes de acordo com os passos das pessoas que estavam carregando o chip, criando a ilusão de que o cachorro em busca de um lar estava tentando seguir o seu possível dono.

Esperamos que a campanha e o vídeo da reação dos transeuntes, além de emocionar pessoas na internet, tenha de fato ajudado a conseguir um lar para muitos cachorros e gatos abandonados, não só os disponíveis da Battersea, mas os de ONGs pelo mundo inteiro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cachorro digital segue pessoas em shopping para promover adoção de animais