Sony poderá obrigar você a falar nome de empresas para usar seus produtos

1 min de leitura
Imagem de: Sony poderá obrigar você a falar nome de empresas para usar seus produtos

Fale "Tecmundo" para continuar lendo... (Fonte da imagem: Reprodução/GameNMotion)

Embora nós não gostemos muito de propagandas sobrepondo os conteúdos que desejamos usufruir, como vídeos e jogos, elas são necessárias para que as empresas consigam sobreviver. Em um mundo cada vez mais interativo, a Sony está trabalhando em uma nova geração de anúncios publicitários.

Conforme patente encontrada pelo blog GameNMotion, a empresa japonesa planeja usar seus dispositivos que podem se conectar à internet para apresentar propagandas patrocinadas. Conforme os diagramas presentes no documento original, que foi publicado no USPTO, um dos produtos que adotaria os merchandisings seria o PS3.

Segundo o informativo, durante as configurações iniciais do sistema seriam apresentados anúncios que exigiriam algumas “tarefas” para serem acelerados ou removidos, as quais seriam executadas com o apoio do controle DualShock ou do PlayStation Move.

Um dos exemplos dados na patente, como mostra a imagem acima, é o de uma pessoa tendo que repetir o nome da empresa anunciante para voltar a acessar o conteúdo original. Esse mecanismo de anúncio também deve funcionar nas SmartTVs da marca.

Fontes: GameNMotion, United States Patent & Trademark Office

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.