IAB defende a possibilidade de se evitarem anúncios publicitários em vídeos na internet

1 min de leitura
Imagem de: IAB defende a possibilidade de se evitarem anúncios publicitários em vídeos na internet

O IAB (Interactive Advertising Burou) resolveu tomar as dores de pessoas avessas à propaganda obrigatória de vídeos na internet. O órgão, responsável por sugerir novos padrões para anúncios publicitários online, apareceu recentemente com a proposta de propagandas que sempre possam ser “puladas”.

Conforme reportou o site AdAge, o IAB defende que os consumidores devem ter o direito de ignorar publicidades que considerem irrelevantes. Além disso, o formato concebido pela instituição traria para a rede um padrão de anúncios, denominado “pods”, semelhante ao que tradicionalmente é visto na TV — ou seja, uma série de propagandas seguidas, em uma única tacada.

Entretanto, o órgão frisa que apenas identifica tendências. “O IAB não cria padrões, mas auxilia a conceber diretrizes que reflitam essencialmente os comportamentos do mercado; caso sejam adotados de maneira ampla, tornam-se padrões”, disse o vice-presidente do setor de tecnologia da publicidade, Steve Sullivan, em entrevista ao referido site.

Ainda segundo a instituição, as sugestões se devem ao aumento exponencial dos investimentos em publicidade para internet. Enfim, resta saber se o formato não será adotado apenas em parte — quer dizer, que tal longos comerciais obrigatórios em ambiente web? Sim, isso seria a própria televisão. Para mais manobras publicitárias, fique ligado no Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.